08/03/2022

Equipe pedagógica recebe a psicóloga Rita Maestri

No dia 8 de março a equipe do Centro de Educação para Surdos Rio Branco recebeu, em sua reunião pedagógica quinzenal, a psicóloga surda Rita Maestri, que é Mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná-UFPR e que possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e em Licenciatura em Letras Libras pela Universidade Federal de Santa Catarina.

“Acreditamos que foi um encontro muito importante, pois todos os temas davam subsídio ao que os professores estão trabalhando”, conta Sabine Vergamini, diretora do CES Rio Branco.

Na oportunidade, Rita compartilhou suas experiências e, também, explicou as etapas do desenvolvimento infantil e a ligação disso com o aprendizado de línguas, tanto como L1 ou L2.

“A Rita é uma pessoa muito didática, por isso sua palestra foi muito bacana para todos!”, conta a professora Cristina Mota. “Ao assistir a palestra da Rita fiquei muito confiante e contente que estamos no caminho certo, pois muitas de suas propostas e práticas, mesmo antes de conhecê-las, já fazíamos antes aqui e isso reforça o trabalho que estamos executando”, completa.

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.