06/04/2022

Início do Projeto Cuidar do 1° ano

Com o objetivo de despertar no grupo o cuidado com o outro, as professoras Tatiana Paula e Géssica Domingues trouxeram uma surpresa para os pequenos: o Ben e a Mia, dois peixinhos lindos!

A surpresa chegou pela fada madrinha que, por meio de uma carta, deu ao grupo a missão de cuidar dos novos amiguinhos. Com isso, todos os dias, além de todos observarem como os peixinhos estão, o ajudante do dia irá fazer os maiores cuidados, como por exemplo alimentá-los.

“Foi um momento muito bacana para toda a turma! As crianças amaram! Todas as crianças gostam de bichinhos, não é? Mas, eles demonstraram desde o começo do projeto um carinho muito grande com o Bem e a Mia”, conta Tatiana Moreira, professora do grupo. “Todos os dias, a primeira coisa que eles fazem ao chegar na sala, é ir até os aquários cumprimentá-los. O mesmo acontece no final do período. Eles só vão embora quando se despedem e mandam beijos aos dois”, diverte-se a professora ao relembrar os momentos.

O projeto, que fará parte de todo o restante do 1° semestre de 2022, terá mais três etapas do cuidar: de um outro bichinho de estimação, um cachorrinho de pelúcia e um boneco.

É importante salientar que por meio deste projeto diversas outras atividades serão propostas nas aulas de Língua Portuguesa, com a leitura e escrita dos nomes desses e dos novos amiguinhos que virão e, também, na disciplina de Matemática.


Projeto Cuidar

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.