05/04/2022

Aulas de Libras às famílias e Período Complementar retornam ao modelo presencial

Com o objetivo de atender as demandas e necessidades de cada grupo de aluno do Ensino Fundamental, no dia 4 de abril, as aulas do Período Complementar voltaram ao modelo presencial.

Como anteriormente no modelo remoto, as aulas complementares com os conteúdos curriculares com os professores Alexandre Melendes e Patrícia Régis e o Núcleo de Apoio Pedagógico, com a professora Kátia Amorim, continuam no contraturno e cada aluno participa, ao menos, uma vez por vez por semana.

"Ter o Período Complementar de volta é de extrema importância, pois é por meio do contato direto que se estabelece relações com outros colegas da idade, com os colaboradores, surdos e ouvintes usuários da Língua Brasileira de Sinais e, claro, com o professor, que pode desta maneira observar o desenvolvimento dos alunos de perto", conta Sabine Vergamini, diretora da instituição.

Para que isso fosse possível, cumprindo todos os protocolos de segurança, a partir deste ano a Fundação de Rotarianos de São Paulo, mantenedora da instituição, voltou a oferecer, gratuitamente, o almoço para os alunos.

Além disso, outra iniciativa encheu os colaboradores e familiares de alegria: a volta das aulas de Libras para as famílias, com o professor Danilo Oliveira que também retornaram, no dia 19 de março, ao modelo presencial.

"A conexão da internet, a falta de um equipamento adequado para assistir às aulas ou mesmo a dificuldade de visualização da LIBRAS eram algumas das dificuldades que, agora, no presencial, tanto as aulas do Período Complementar ou das de LIBRAS, poderão sanar", salienta Sabine. "As trocas são muito mais efetivas entre todos!", completa.


Aulas de Libras do período complementar

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.