01/04/2022

CES Rio Branco recebe alunos do Colégio Aprendendo com Amor

Com o objetivo de promover a Língua Brasileira de Sinais, a inclusão social e um ambiente rico de trocas, no dia 24 de março, os alunos do 5° ano do Centro de Educação para Surdos Rio Branco receberam, de forma remota, os alunos ouvintes do 4° ano do Colégio Aprendendo com Amor, localizado no município de Osasco.

“Foi um encontro muito importante, pois além de proporcionar aos alunos surdos e ouvintes o conhecimento sobre os diferentes mundos e realidades, a atividade é de extrema importância para este momento de transição que a maioria dos nossos alunos vivenciarão no próximo ano, incluídos em classes de alunos ouvintes”, conta a diretora da instituição, Sabine Vergamini. “Com encontros como este, já começamos a prepará-los para que esta inclusão aconteça da melhor maneira possível. Para que eles se sintam verdadeiramente pertencentes ao grupo, mesmo sendo uma minoria surda, dentro de uma maioria ouvinte”, completa.

Na oportunidade, os grupos puderam trocar experiências, tirar dúvidas e participar de uma dinâmica muito bacana entre as turmas.

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.