18/04/2022

Páscoa no CES Rio Branco

Para marcar a Páscoa, o Centro de Educação para Surdos Rio Branco promoveu diversas atividades para os alunos de todos os grupos. De confecção de brinquedos a momentos de reflexão, a semana foi preenchida pelo tema.

O espírito pascoal já chegou no início da semana, segunda-feira, com os alunos de Educação Infantil ao Ensino Fundamental, que produziram, em grupos, biscoitos de páscoa. O objetivo da proposta era destacar a importância do trabalho em grupo e do compartilhamento, princípios essenciais na data. Toda a atividade foi realizada seguindo os protocolos necessários de higiene e prevenção ao COVID-19.

Na terça-feira, pela manhã, foram propostas diversas rodas de conversas, para as turmas de 2° ao 5° ano, promovendo reflexões sobre o sentido da data.

Afinal, qual o verdadeiro significado da Páscoa? Toda a discussão teve como resultado final um vídeo super especial. No período da tarde, a confecção de brinquedos e decorações pascoaes tomaram conta da tarde dos alunos de Educação Infantil.

Outro ponto importante do dia foi a chegada de visitas super especiais! Como já é tradição, os alunos do CES Rio Branco receberam no dia 12 de abril o Embaixador da instituição, Dr. Dino Samaja e sua esposa, Thereza Samaja para presentear alunos e familiares com colombas pascais.

Na quarta-feira, uma divertida caça ao tesouro, com a visita do coelhinho da Páscoa, fechou com chave de ouro a semana, que com certeza será lembrada por todas as crianças!


Páscoa no CES Rio Branco

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.