02/05/2022

Palestra sobre representatividade, preconceito e identificação racial

Com objetivo de promover um espaço para discutir sobre representatividade, preconceito e identificação racial, as turmas do 4° e 5° ano receberam a professora Maryana Eiras para uma palestra com um tema extremamente importante: “representividade”.

Com pautas como hereditariedade, colorismo e racismo, a professora Maryana propôs diferentes reflexões para que os pequenos pudessem observar a questão da etnia dentro de suas famílias e dos espaços que ocupam e tenham senso crítico em todas as situações que vivenciarão.

“Acreditamos que, a partir dessas reflexões, podemos contar com os alunos para endossar e agir dentro desta fala tão importante, com identificação e de forma empática, contra a exclusão e preconceitos”, conta a professora Maryana. “Foi um encontro muito bacana! Acredito que, a partir dele, o grupo entendeu o que pode fazer para mudar essa realidade no mundo”, completa ela.

A equipe do Centro de Educação para Surdos Rio Branco acredita que desta forma, auxilia na formação de bons cidadãos, conscientes, empáticos e fortalecedores das causas que ocupam ou que são parceiros.

 



A professora Maryana Eiras, conversou com os alunos durante uma palestra sobre “representividade”

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.