01/06/2022

Projeto Cuidar passa para nova etapa

O dia 25 de maio foi muito especial para os alunos do Infantil 4! Dando continuidade ao Projeto Cuidar, a fada madrinha voltou aos corredores do Centro de Educação para Surdos Rio Branco para deixar mais um lindo presente para o grupo: a Maria, a bebê do CES Rio Branco!

A partir da data, a boneca Maria começou a fazer parte do dia a dia das crianças, para que elas possam cuidar!

O Projeto, que tem o objetivo de despertar no grupo o cuidado com o outro, só daria esse passo no próximo semestre, porém, as professoras responsáveis pelo grupo, Tatiana Moreira e Gessica Domingues, tiveram que fazer algumas alterações para auxiliar as famílias no desfralde e, também, no momento de tirar a chupeta e a mamadeira que ainda faziam parte da rotina de alguns de nossos pequenos.

Então, para ajudá-los nesta missão e, também, apoiar a turma nesta fase de desenvolvimento, foi acordado com alguns com os alunos e seus familiares que doassem seus pertences de bebês, para uma nova criança, a Maria, pois já estavam grandes.

“Todos ficaram encantados com a possibilidade e, assim que começamos a proposta, já começaram a trazer!”, conta a professora Tatiana. “Foi muito bacana, pois à medida em que o projeto foi caminhando e a Maria começou a acompanhá-los, também, em suas casas, até as crianças mais resistentes a esta entrega começaram a trazer seus pertences! Nós amamos vê-los crescer e se desenvolver assim!”, completa.


Projeto cuidar: a Maria, a bebê do CES Rio Branco!

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.