08/06/2022

Turma da Mônica invadiu o Centro de Educação para Surdos Rio Branco

Com o objetivo de enriquecer os estudos sobre a “História em quadrinhos” , mais um gênero literário do conteúdo estabelecido na BNCC para o grupo do 3° ano, as professoras Adriana Vieira e Dábilla Florêncio propuseram um dia muito especial para a turma!

Após estudarem mais sobre o Gênero, sua história e características e conhecerem diferentes histórias, o grupo foi convidado a participar de uma atividade diferente: uma manhã para conhecer os diversos personagens da sua HQ favorita, a Turma da Mônica.

Tudo começou com uma pesquisa realizada por cada aluno, sobre seu personagem favorito da Turminha. A proposta então era que para apresentar ao grupo o resultado deste trabalho, os pequenos viessem caracterizados destes personagens e expusessem, em primeira pessoa, seu sinal, nome, idade, gostos e mais marcantes características.

Para finalizar, separados em grupos, contracenaram uma pequena história e, com os registros fotográficos do momento impressos, escreveram sua própria tirinha.

Todo mundo se divertiu muito! “Além de ser a mais amada por todos do grupo, a escolha pela mais famosa Turminha do Brasil, a Turma da Mônica foi também para valorizar a literatura infantil brasileira”, conta a professora Adriana, que ficou extremamente feliz e orgulhosa do resultado final apresentado pelos alunos.


Alunos do 3º ano participaram de uma manhã diferente e conheceram os diversos personagens da Turma da Mônica

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.