01/07/2022

Festa Junina volta a ser presencial

Reunindo alunos de todas as etapas escolares, o Centro de Educação para Surdos Rio Branco promoveu duas Festas Juninas muito especiais!

Comidas e brincadeiras típicas, dança e muita alegria fizeram parte das festas que foram realizadas nos dias 30 de junho e 1 de julho, para crianças do Programa de Estimulação do Desenvolvimento e alunos do Infantil 4 ao 5º ano do Ensino Fundamental, respectivamente, que se divertiram com diferentes propostas que tinham como objetivo celebrar essa grande festa da cultura nacional.

No dia 30 de junho, a organização e recepção às crianças atendidas no Programa de Estimulação do Desenvolvimento foi de responsabilidade dos alunos do 5° ano, que, orientados pelos professores do Período Complementar, Alexandre Melendes e Patrícia Régis, e com o suporte do grupo administrativo, puderam colaborar com montagem do ambiente até no auxílio nas barracas na hora das brincadeiras.

“Ficamos admirados e muito felizes em ser tão bem recepcionados com o carinho, atenção e responsabilidade dos jovens, em um ambiente típico e lindamente decorado, colorido e cheio de movimento", conta Adriene Moraes Rosa, responsável pelo Programa. “Os jogos e brincadeiras foram pensados e organizados respeitando a faixa etária dos pequenos, instigando a curiosidade e proporcionando a ampliação de suas experiências. Além disso, a proposta de trazê-los foi uma oportunidade valiosa de contato das famílias em um ambiente onde a Libras circula 100%, com alunos e colaboradores. Foi demais!”, completa ela.

Outro momento muito especial no dia foi a contação de histórias da professora Amarílis Reto, que divertiu e encantou a todos os presentes.

Já no dia 1° de Julho foi o dia dos demais grupos da Educação Infantil e Ensino Fundamental aproveitarem a Festa.

“A Festa Junina é uma dos eventos mais populares da cultura brasileira e, durante os últimos dois anos, só conseguimos realizá-la virtualmente. Agora, ter a possibilidade de promover este momento onde todos os alunos, de diferentes idades, pudessem se encontrar para, juntos, resgatarmos todos esses valores da cultura popular brasileira, foi muito bacana!” conta Sabine Vergamini, diretora da instituição.



Festa Junina reuniu os alunos do CES com muita animação e brincadeiras

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.