01/08/2022
Oficina rápida de Libras
Com o objetivo de possibilitar que os colaboradores das instituições Rio Branco tivessem um contato inicial com a Língua Brasileira de Sinais, aprendendo sinais básicos, possibilitando assim comunicação com alunos surdos, promovendo então espaços mais inclusivos, para toda a comunidade, nos dias 18 a 22 e 25 a 29 de julho, o Centro de Educação para Surdos Rio Branco ofereceu às equipes da Fundação de Rotarianos de São Paulo a “Oficina Rápida de Libras”.
“Além de estimular espaços mais inclusivos em nossa Fundação, criamos esta oficina, também, visando a valorização da LIBRAS, como forma de comunicação e como uma causa da nossa instituição", conta Sabine Vergamini, diretora do CES Rio Branco. “É muito importante uma ação como essa, pelo respeito à minoria surda que circula em todos os ambientes”, acrescenta.
Divididos em duas turmas, os interessados participaram dos encontros com Ingrid Matos, que é surda e colaboradora do CES Rio Branco.
“Foi uma experiência incrível, que me motivou a aprender mais sobre a cultura surda!”, conta uma das participantes. “Foi um momento de muito aprendizado. Espero que tenhamos outros cursos de LIBRAS para aprendermos cada vez mais”, complementa.

