05/10/2022

5° no 5° e 5° no 6°

Com o objetivo de preparar a turma para o próximo ano, os alunos do 5° ano participaram de encontros especiais em parceria com o Colégio Rio Branco. A experiência, que já é tradicional no ritual de passagem para uma nova etapa de escolarização, neste ano foi dividida em duas etapas: o “5° no 5°” e o “5° no 6°”.

O primeiro, novidade dentro da proposta, foi realizado no dia 20 de setembro, aconteceu no Centro de Educação para Surdos Rio Branco e teve como objetivo a integração dos alunos surdos e ouvintes, que em sua maioria estudarão juntos no próximo ano. Além disso, na oportunidade os alunos do Colégio conheceram mais sobre o universo de seus colegas surdos e o trabalho desenvolvido em nossa instituição.

Já o “5° no 6°” aconteceu em mais um ano no Colégio Rio Branco e a proposta foi apresentar aos alunos surdos como será sua rotina no 6° ano: ter aulas com professores especialistas e intérprete, trocar de sala de aula (laboratórios, aulas de esporte), controlar o seu próprio tempo de intervalo e, claro, a conviver com os alunos ouvintes.

A professora Cibelle Arello conta que essa experiência é muito importante para a turma: “Todos os anos os alunos sempre ficam ansiosos e curiosos para conhecer e entender como será sua nova rotina a partir do ano que vem. Então, essas atividades são de extrema importância”. 

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.