05/10/2022

Centro de Educação para Surdos Rio Branco recebe o influenciadores digitais surdos

No dia 5 de outubro, o Centro de Educação para Surdos Rio Branco recebeu dois influenciadores digitais surdos: Henrique Miranda, o “Scooter Surdo”, e a Claudia Hayakawa, do blog/canal “O mundo na minha mochila.”

Na ocasião, os dois, que participaram da última edição do Encontro Comemorativo ao Dia do Surdo, puderam participar da visita monitorada, realizada especialmente para eles com a diretora Sabine Vergamini, conhecendo de perto o trabalho trabalho de educação bilíngue para crianças e jovens surdos realizado pela instituição.

“Visitas como esta são fundamentais para nossas turmas por tudo que ela representa. A partir de encontros assim, nossos alunos e familiares conseguem enxergar como seres com potencialidade. Eles são surdos, mas podem fazer o que quiserem desde que se esforcem para conquistar os seus sonhos”, conta Sabine. “E mais uma oportunidade, dentre tantas, dessa nossa missão não estar apenas no papel. Afinal, nós sabemos que tudo é possível para eles e, a todo tempo, nosso objetivo é que eles também saibam”, completa ela.

Os grupos do Ensino Fundamental ficaram muito felizes com a visita que após conversarem com os visitantes, puderam também conhecer de perto a Scooter, moto do Henrique, que também teve sua participação no Encontro. 

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.