10/11/2022

Parceria Itaú: alunos do CES Rio Branco apreciam exposições

Após anos de pandemia e inúmeros encontros e visitas educativas virtuais, os alunos do Centro de Educação para Surdos Rio Branco retornaram a participar de eventos presenciais, com nossos grandes parceiros do  Itaú Cultural.

No dia 10 de novembro, os alunos do 4° e 5° anos do Ensino Fundamental foram conferir a exposição permanente  que reúne, no Espaço Olavo Setubal, obras de duas coleções específicas do maior acervo de arte de uma companhia privada da América Latina: Brasiliana Itaú e Itaú Numismática.

Na visita, a turma foi dividida em dois grupos e pôde apreciar o espaço com explicações e dinâmicas em Língua Brasileira de Sinais, com educadores surdos e ouvintes  (o segundo na presença de intérpretes de LIBRAS).

Para quem ainda não conhece, o espaço, que foi organizado pela equipe do Itaú Cultural em uma longa pesquisa que começou em 2009, contém um percurso riquíssimo que conta, de diferentes formas, cinco séculos da história do Brasil.

Além disso, o Instituto também iniciou no CES Rio Branco o projeto chamado “IC com Você”, com diferentes oficinas super especiais oferecidas por seus educadores, como a de “Bordado”, que aconteceu aqui na instituição, no dia 11 de novembro, para os grupos do 3° e 5° anos.

A Oficina, que dialoga com a exposição “Bispo do Rosário – eu vim: aparição, impregnação e impacto”, que esteve disponível até dia 1° de outubro no Instituto, teve como objetivo possibilitar aos pequenos uma nova forma de expressão artística, trabalhando o foco, a atenção e a concentração de cada um deles.
 

 

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.