11/11/2022

CES Rio Branco presente na COINES 2022

Entre os dias 9 e 11 de novembro, o Centro de Educação para Surdos Rio Branco marcou presença no COINES 2022, o Congresso Internacional e Seminário Nacional do INES, Instituto Nacional de Educação de Surdos.

Com o objetivo de debater a educação de surdos, visando melhorias e transformações, neste ano, após dois eventos realizados de maneira remota, devido à pandemia da COVID-19, o Congresso chegou a sua 21º edição, de volta ao formato presencial no Centro de Convenções da Bolsa do Rio de Janeiro e teve como tema principal, o aniversário de 165 anos do INES, completados recentemente.

Representado pela coordenadora pedagógica,Débora Caetano, e pela professora do 1° ano, Mirtes Hayakawa, o Centro de Educação para Surdos Rio Branco foi destaque no Congresso participando de três rodas de conversa: “Desafios da Implementação da Educação de Surdos”, “Diretores de escolas para surdos - Implementação de políticas linguísticas para a educação de surdos” e “Ensino Bilíngue para Surdos - As mediações em LIBRAS e Língua Portuguesa”. 

“Foi um evento maravilhoso de compartilhamento de práticas e troca de experiências entre surdos e ouvintes de vários estados brasileiros”, conta a professora Mirtes. “Realmente foi uma experiência ímpar!”, completa Débora.

 

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.