7/12/2022

Atividades de encerramento coroam o fim do ano letivo

Muita diversão e emoção marcaram o final de ano letivo do Centro de Educação para Surdos Rio Branco!

Para celebrar mais uma etapa concluída, professores e colaboradores organizaram diversas atividades para uma semana muito especial para todos os alunos.

Nos dias 6 e 7 de dezembro foram dias de diversas atividades especiais, teve Festa do Pijama do CES, onde alunos do Ensino Fundamental e Educação Infantil, vieram de pijama para participar de diferentes brincadeiras, teve a entrega do já tradicional “Amigo Secreto Gibi” e o encerramento do Campeonato da Primavera, com a tão esperada entrega de medalhas para todos os alunos.

Ainda no dia 7 de dezembro, os alunos do CES Rio Branco receberam uma visita muito aguardada: o Embaixador da instituição, Dino Samaja, para a tradicional entrega de cestas de Natal. 

Já no dia 8 de dezembro foi o dia da grande festa de encerramento, com todas as turmas. O Evento iniciou com uma divertida dinâmica realizada pelo voluntário Alberto Broner Worcman, que uniu alunos e seus familiares em um momento de sensibilização e reflexão, mostrando a importância do trabalho em parceria. Na sequência Alberto propôs uma dança coletiva. Um momento de muita alegria para todos!

Ainda na festa, durante o lanche coletivo, os presentes se surpreenderam com uma visita especial: o Papai Noel surdo! A emoção tomou conta de todos os alunos que, se sentindo representados, tiraram fotos e conversaram, em sua língua, com o bom velhinho.

Para encerrar com chave de ouro, os representantes do Projeto Abraço entregarem para todos os alunos e seus irmãos, os presentes dos padrinhos. Para saber mais do Projeto, clique aqui.

“A festa de encerramento é o momento que coroamos o trabalho de todo o ano!”, conta a diretora da instituição, Sabine Vergamini, “Convidamos alunos, familiares, colaboradores e voluntários para juntos confraternizar e celebrar mais uma etapa vencida!”, completa ela.

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.