13/12/2022

Centro de Educação para Surdos Rio Branco promove formatura do 5° ano

No dia 13 de dezembro, alunos, educadores, pais e familiares se reuniram para homenagear os alunos do 5° ano, na formatura da turma de 2022.

A cerimônia, que foi muita emoção e alegria, iniciou às 10h com a composição da mesa solene onde estiveram presentes o paraninfo da turma, Sr. Clovis Tharcisio Prada, 1º Vice-Presidente da Diretoria da Fundação de Rotarianos de São Paulo, a diretora da instituição e colaboradora homenageada escolhida pelo grupo Sabine Vergamini, a diretora de unidade socioeducacional do Centro Profissionalizante Rio Branco Susana Penteado,  a coordenadora Pedagógica do CES Rio Branco, Débora Caetano, o professores homenageado pelos alunos Alexandre Melendes.

Após a apresentação do Hino Nacional, cantado pela professora Denise Arcanjo, e sinalizado pelos alunos Carlos Henrique, Isabella Braga, Hanna Gabrielly e Kaio Caribe, a diretora Sabine fez a abertura oficial do evento.

Representando a turma a aluna Naomy Alves, foi a oradora e fez um lindo discurso onde relembrou toda sua trajetória, desde a Educação Infantil, quando entrou na instituição ainda sem conhecer a Língua Brasileira de Sinais e tudo que aprendeu até os dias de hoje e ainda fez, junto ao grupo, promessas para os dias que virão. “Hoje uma etapa se conclui, é nossa formatura do  5° ano, mas, nossa vida escolar continua, nos comprometemos a estudar e nos esforçar.”, disse ela.  Além disso, homenageou os professores que passaram por suas jornadas e, claro, os familiares. “Obrigada a todas as famílias, que desde o nosso nascimento e durante nosso crescimento, nos protegem, nos ensinam, e valorizam nossa comunicação em LIBRAS! Obrigada! Guardem no coração essa singela mensagem que trouxemos com amor para vocês!”,  concluiu ela emocionada. 

O professor homenageado Alexandre Melendes também voltou no tempo e relembrou toda a trajetória da turma para chegar até o dia da Formatura: seus desafios e conquistas, desejou a todos muito sucesso e, ao final, deram um abraço coletivo.

A cerimônia contou, ainda, com outro discurso muito especial: do Sr.  Clovis Tharcisio Prada, paraninfo da turma.

Dando continuidade a cerimônia, os componentes da mesa ocuparam os lugares reservados no auditório para que pudessem acompanhar as homenagens que viriam.

A primeira foi a apresentação de um vídeo com uma homenagem da equipe aos alunos, com a apresentação da música “Respire fundo”, da cantora Gabi Luthai. Na sequência, alunos subiram ao palco para homenagear suas famílias. A escolha para o momento foi o lindo texto “O Trem”, sinalizado por todos os alunos. E, por último, fechando o bloco das homenagens, um segundo vídeo foi apresentado, com depoimentos dos pais aos filhos.

Para fechar com chave de ouro, em festa os alunos receberam seus diplomas e posaram para fotos.

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.