02/02/2023

Volta às aulas no CES Rio Branco

Com muita alegria, afeto e expectativas, o Centro de Educação para Surdos Rio Branco recebeu os alunos para dar início a um novo ano letivo. Além de deliciosos encontros, as turminhas vivenciaram um dia muito bacana, com muita diversão e, claro, aprendizado!

Os alunos foram recebidos pelos educadores na quadra para os reencontros e abraços. Com objetivo de proporcionar momentos especiais, a equipe pedagógica preparou uma dinâmica para o primeiro dia de aula. Em ordem alfabética, alunos e professores se apresentaram, contando seus sinais, nomes e sua comida preferida. A proposta que, também, visava criar vínculos, animou ainda mais a integração das turmas.

Além disso, no dia seguinte, para dar mais autonomia e segurança aos alunos, a turma do do 5° ano acompanhou, como guia, os colegas dos 2°, 3° e 4° anos, levando-os para descobrir espaços ainda nunca vistos e, também, revisitar locais já conhecidos.

Todos adoraram a proposta e mesmo com novas responsabilidades, o grupo do 5° ano ficou encantado e muito entusiasmado com a posição de protagonistas proposta”, contou a professora Cristina Mota.

 

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.