08/03/2023

CES Rio Branco homenageia mulheres da instituição

A semana do dia 6 a 10 de março foi muito especial no Centro de Educação para Surdos Rio Branco. Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, meninas e mulheres da instituição foram homenageadas em diferentes ações.

O grupo do  5° deu início às atividades. Orientados pela professora Cristina Mota, no dia 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, o grupo emocionou a todos. A atividade foi dividida em três etapas, tendo início com uma importante palestra ministrada pela professora sobre a data e sua história. No dia seguinte, uma roda de conversa foi proposta pela professora para um importante momento de sensibilização sobre os direitos conquistados pelas mulheres desde então e, claro, todas as lutas ainda travadas para alcançar a tão sonhada igualdade. Então, para finalizar com chave de ouro, os alunos produziram lindas flores de dobradura, com uma mensagem especial, que foram entregues para homenagear cada aluna, colaboradora e voluntária da instituição.

Além disso, no dia 8 de março, as colaboradoras receberam flores, envoltas em um poema, da autora Elaine Lacerda, cheio de empoderamento e reconhecimento pelas suas lutas.

 

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.