13/04/2023

Evento aborda importância do autoconhecimento para o autocuidado

O (RE) Conhecer é um evento semanal que acontece todas as sextas-feiras, às 16h30, coordenado pela escritora Lu Nagao, que se tornou voluntária do Centro de Educação para Surdos Rio Branco em março deste ano. O objetivo do encontro é abordar a importância de buscar o autoconhecimento para a prática do autocuidado, por meio de atividades lúdicas e prazerosas.

 

O evento é guiado pela escritora e tem como base o seu livro "Onde fui parar?", uma obra composta por sete contos de pessoas comuns que, em um determinado momento da vida, se sentem infelizes e sem saber para onde estão indo. As histórias abordam temas que remetem ao autoconhecimento, ponto de partida para a construção de uma trajetória de vida que vai de encontro ao que realmente faz sentido para cada um.

Segundo Sabine, responsável pelo evento, o objetivo é ampliar as possibilidades e criar espaços para que as mulheres e mães presentes possam olhar para si próprias e se cuidarem mais. Ela afirma que o evento é um momento de reflexão e autoconhecimento, que tem como foco melhorar a qualidade de vida das pessoas presentes.

O (RE) Conhecer começou como parte do Projeto Bem me quero, que também é voltado para as mães presentes e é realizado pela voluntária Luciana Ferraz. A parceria com profissionais como elas é fundamental para a instituição, já que são pessoas que dedicam seu tempo e talento para desenvolver esse trabalho junto às famílias, ampliando ainda mais a rede de apoio e acolhimento. 

 

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.