24/03/2023

Papo de família

O Centro de Educação para Surdos Rio Branco sediou o I Papo de Família. O encontro, organizado pela coordenadora pedagógica da instituição, Soraia Romano, foi o primeiro de uma série que acontecerá durante todo o ano e teve como tema central “Autonomia começa em casa”.

 

O objetivo do evento é trazer orientações e discutir diferentes temas para que as famílias possam investir assertivamente no desenvolvimento de seus filhos. Segundo Soraia, o Papo de Família tem como principal objetivo aproximar a comunidade e os familiares do centro educacional para pensarem juntos e discutirem quais são as estratégias adequadas para o melhor desenvolvimento de todos os alunos.

A primeira edição do encontro, que teve como foco a autonomia, foi um momento emocionante, onde a equipe da instituição se deparou com as dificuldades de algumas famílias em perceber que seus filhos são capazes. Soraia ressaltou a importância do tema, alertando os pais sobre a superproteção que pode desqualificar as crianças de desenvolverem suas ações de forma independente.

 

A autonomia não é uma competência que se adquire do dia para a noite, ela precisa ser estimulada e guiada. A criança precisa sentir-se segura para ter autonomia e tudo isso é papel da família. O Papo de Família é uma iniciativa que promove a reflexão e o debate sobre a educação das crianças, buscando sempre o melhor para o desenvolvimento dos alunos do Centro de Educação para Surdos Rio Branco.

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.