09/04/2026

Segurança na Internet: 5° ano discute sobre uso consciente das tecnologias digitais

Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental do Centro de Educação para Surdos (CES) participaram de atividades sobre o uso responsável, ético e consciente das tecnologias digitais. 

 

Desenvolvidas pela professora Géssica Fernandes, também responsável pelas aulas de Letramento Digital, as atividades envolveram os alunos em momentos de conversa e orientação sobre o uso da internet. Entre elas, o cuidado necessário ao interagir ou compartilhar informações pessoais e a importância de manter o respeito e a segurança online.

As discussões trouxeram reflexões práticas e conectadas ao cotidiano dos alunos, em que eles contribuíram com suas próprias experiências e questionamentos. Elas ainda tiveram um caráter interdisciplinar, ao se relacionar com conteúdos trabalhados nas aulas de Língua Portuguesa, como notícias, comunicação digital e e-mails. 

 

A proposta preparou os alunos para o próximo ciclo de aprendizagem relacionado à comunicação digital. Assim, antes de começar a utilizar as ferramentas digitais, como emails e mensagens, elas já compreendem a importância da segurança na internet.

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.