02/06/2021

CES Rio Branco celebra 44 anos de fundação

No dia 2 de junho, o Centro de Educação para Surdos Rio Branco celebrou mais um ano de fundação. São 44 anos de histórias transformando a vida de crianças e jovens e surdos e suas famílias, por meio da educação e, para celebrar essa data, a equipe da instituição promoveu diversas ações.

Nas redes sociais, além de um conteúdo pensado para comemorar a data, como vídeos que contam mais sobre o trabalho da instituição nesses 44 anos, depoimentos de alunos, colaboradores, familiares e voluntários contando do orgulho em fazer parte dessa história, bem como a volta da “Cápsula de memórias”, publicações históricas, com uma linha do tempo, a instituição lançou, também, a campanha “4 semanas para mudar o mundo!”, iniciativa que visa trazer, em um mês, a reflexão sobre quão simples é fazer o mundo melhor em pouco tempo e com pequenas metas diárias.

As quatro semanas foram divididas em “Cuidado com o meio ambiente”, “Cuidado com o próximo”, “Semana do autocuidado” e “É hora da acessibilidade” e, todo domingo, foram lançadas cinco metas para serem cumpridas durante a semana. Diariamente, a meta era relembrada e retomada no perfil do Instagram da instituição.

Além disso, para ajudar no cumprimento de cada uma delas, três lives foram realizadas no perfil da instituição. No dia 9 de junho, a transmissão foi com o tema “Cuidados com o nosso planeta: o que eu posso fazer diferente?”, com a professora responsável pelo grupo Reaja, na unidade Granja Vianna do Colégio Rio Branco, Maryana Eiras. No dia 16, quem tomou conta do perfil da instituição foram a professora do Infantil 5, Amarílis Reto, e Mirela Estelles, responsáveis pelo projeto “Histórias para ver e ouvir”. Na ocasião, além de falarem um pouco do trabalho que desenvolvem desde 2011, em um bate-papo mediado pela professora Denise Arcanjo, as duas ainda contaram, em Libras e Língua Portuguesa, a história “A Descoberta”, de Jonas Ribeiro. Para fechar o calendário, no próximo dia 30 de junho, acontecerá a última live da campanha, com as meninas de Carlotas, para falar um pouco sobre a saúde emocional, depois de um ano de pandemia. A live é uma continuidade de uma realizada em 2020.


CES Rio Branco celebra 44 anos de fundação

Instituição homenageia colaboradores

A equipe da instituição não poderia ficar de fora! Para os colaboradores que fazem, diariamente, em parceria com alunos, familiares e voluntários, o que é hoje o Centro de Educação para Surdos Rio Branco, uma ação muito especial foi preparada. Além da sala dos professores toda decorada para recebê-los com muito carinho, cheia de itens nostálgicos, contando a história da instituição, fotos de recordações e doces personalizados e deliciosos, durante todo o dia foram disponibilizados vídeos com homenagens de seus familiares. Uma grande emoção!

“Vocês não imaginam como isso aqueceu e alegrou nossos corações. Esse cuidado e carinho com cada um de nós, nesse tempo de distanciamento, foi único! De gentileza e doçura sem igual! Gratidão!”, disse a professora Adriana Vieira.

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.