04/05/2015

Dia do Trabalho: CES promove palestras com profissionais surdos

Para marcar o Dia do Trabalho, os alunos do Centro de Educação para Surdos Rio Branco receberam uma visita inspiradora: Fábio Luiz Benicio Maia Nogueira, que é surdo, trabalha na Universidade Federal do Ceará como Servidor Público Administrativo e é Doutorando em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas.

Todos os anos, o CES promove a visita de profissionais surdos, com o objetivo de inspirar os alunos na busca por seus objetivos. Neste ano, os pais também tiveram a oportunidade de participar do encontro junto com seus filhos.
Durante a palestra, Fábio Nogueira falou sobre sua trajetória pessoal e profissional, dos desafios enfrentados e de suas conquistas.


O palestrante Fábio Luiz Benicio Maia Nogueira

“Foi um prazer conhecer o Centro de Educação para Surdos Rio Branco. As crianças surdas acompanharam a minha palestra, o que me deixou feliz. Isso aconteceu porque nos comunicamos na mesma língua”, explico.

Para a coordenadora pedagógica do CES, Cibelle Carlos Sousa Lima, o palestrante é uma figura muito inspiradora, não só para as crianças, mas para todas as pessoas presentes. “O Fábio foi muito motivador e inspirador para as crianças. Ao longo da palestra ele sempre dia: se eu consegui, vocês também conseguem, sejam persistentes, responsáveis e acreditem em si”, completou.


Os alunos do CES ao final da palestra

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.