20/06/2016

É o arraial do CES Rio Branco!

Por Rony Carvalheiro

Junho é mês das festas típicas em todo o Brasil e no Centro de Educação para Surdos Rio Branco não é diferente!

Nos dias 04 e 18 de junho, aconteceu, nas unidades Higienópolis e Granja Vianna, respectivamente, a tradicional Festa Junina  Rio Branco, que foi repleta de integração e animação! Em parceria com o Colégio Rio Branco, colaboradores, familiares e alunos, surdos e ouvintes, se divertiram com muitas as brincadeiras, danças, entre outras atrações.


Alunos, professores e familiares na Festa Junina da Granja Vianna

Os familiares e as crianças puderam se divertir com as brincadeiras juninas, saborear as comidas espalhadas por todo o espaço,  admirar todas as danças apresentadas pelas turmas, da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental e, ainda, vivenciar momentos de aprendizado, pois a Festa Junina deste ano celebrou o Ano Internacional do Entendimento Global e as Olimpíadas de 2016.

A criatividade marcou a comemoração! Em meio a animação, notava-se pela festa os mais variados tipos de bigodes, costeletas, "dentes careados" e um verdadeiro desfile de vestidos e camisas típicas de um grande evento.

Aproveitando o mês comemorativo, no dia 22 de junho,  os alunos do Ensino Fundamental I, Unidade Granja Vianna, celebraram o encerramento do semestre com algumas brincadeira típicas juninas.


A festa da Unidade Higienópolis integrou a comunidade em clima de diversão

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.