03/08/2022

Volta às aulas

No dia 3 de agosto alunos, familiares, professores e demais colaboradores iniciaram o segundo semestre letivo de 2022, no Centro de Educação para Surdos Rio Branco. Novas carteiras coloridas, corredores decorados e muito carinho fizeram parte do retorno às aulas.

O momento da acolhida é extremamente especial e importante para iniciar mais um Ciclo com chave de ouro. É nele que a pedagogia afetiva motiva, estimula e envolve os alunos, que ficaram dias fora da escola, com diferentes hábitos e, enfim, voltam à rotina escolar.

Foi pensando nisso que os educadores preparam diferentes atividades com rodas de conversas, momentos de sensibilização e motivação para novos aprendizados e descobertas que viriam a seguir.

Para os alunos do 3° ano, a professora Adriana Maria Vieira preparou um momento muito especial, com direito a um cartão de boas-vindas, abraços com muito afeto e até uma lembrancinha cheia de doçura para levar para casa e compartilhar com a família. “Este momento, o da acolhida, é extremamente necessário para nos sentirmos queridos e motivados. Então, quando preparei a dinâmica e os presentes, fiz com o objetivo de que soubessem que permaneceram em meus pensamentos e coração durante o período de férias e que estava ansiosa e feliz por revê-los”, afirma Adriana. “Desta forma, sabiam que não só em palavras estava desejando e estimulando-os para um retorno muito feliz neste novo semestre!”, completa.

Para os educadores, uma recepção calorosa com flores, docinhos e um coffee break foi oferecida para o momento de acolhida. 

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.