01/08/2022

Oficina rápida de Libras

Com o objetivo de possibilitar que os colaboradores das instituições Rio Branco tivessem um contato inicial com a Língua Brasileira de Sinais, aprendendo sinais básicos, possibilitando assim comunicação com alunos surdos, promovendo então espaços mais inclusivos, para toda a comunidade, nos dias 18 a 22 e 25 a 29 de julho, o Centro de Educação para Surdos Rio Branco ofereceu às equipes da Fundação de Rotarianos de São Paulo a “Oficina Rápida de Libras”.

“Além de estimular espaços mais inclusivos em nossa Fundação, criamos esta oficina, também, visando a valorização da LIBRAS, como forma de comunicação e como uma causa da nossa instituição", conta Sabine Vergamini, diretora do CES Rio Branco. “É muito importante uma ação como essa, pelo respeito à minoria surda que circula em todos os ambientes”, acrescenta.

Divididos em duas turmas, os interessados participaram dos encontros com Ingrid Matos, que é surda e colaboradora do CES Rio Branco.

“Foi uma experiência incrível, que me motivou a aprender mais sobre a cultura surda!”, conta uma das participantes. “Foi um momento de muito aprendizado. Espero que tenhamos outros cursos de LIBRAS para aprendermos cada vez mais”, complementa. 

 

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.